ENTULHO DE TÊNIS
Objetivo
Trabalho cooperativos para unir pessoas, coordenação motora grossa e fina,
velocidade e concentração.
METODOLOGIA
Dividir a turma em dois grupos, sendo que cada grupo deve tirar seus tênis e deixa-los em uma extremidade da quadra. Os alunos ficam perfilados do outro lado da quadra.
sinal do professor "Atenção Já", o primeiro aluno de cada fileira, deverá correr, achar seu tênis que está misturado com os outros e colocar no pé e amarrar os cadarços, voltar correndo e bater na mão do segundo da fileira, este por sua vez deve correr até o entulho de tênis e proceder da mesma forma do anterior. A atividade termina quando todos estiverem de tênis.
Obs: Verificar se todos os alunos sabem calçar e amarra o tênis.
METODOLOGIA
Dividir a turma em dois grupos, sendo que cada grupo deve tirar seus tênis e deixa-los em uma extremidade da quadra. Os alunos ficam perfilados do outro lado da quadra.
sinal do professor "Atenção Já", o primeiro aluno de cada fileira, deverá correr, achar seu tênis que está misturado com os outros e colocar no pé e amarrar os cadarços, voltar correndo e bater na mão do segundo da fileira, este por sua vez deve correr até o entulho de tênis e proceder da mesma forma do anterior. A atividade termina quando todos estiverem de tênis.
Obs: Verificar se todos os alunos sabem calçar e amarra o tênis.
Recreação - Professora: Karen Christine
É uma brincadeira muito divertida, na qual as crianças adquirem habilidades e competências fundamentais na alfabetização. O lúdico permeia todo o processo da Educação infantil, onde as crianças aprendem brincando e se divertindo.
ResponderExcluir